Cachimbo Sagrado


Na Bruxaria Tradicional e no Xamanismo nós usamos o cachimbo em vários tipos de rituais. 
No meu caso, até hoje, eu apenas usei com o Tabaco e misturas de ervas, para entrar em contato com seu Mestre, um Elemental de grande sabedoria, que me ajuda muito a encontrar respostas para as questões que levo quando vou conversar com ele.
Também uso muito para autocura, e posso atestar aqui que tenho me curado de grandes males! Males físicos e de espírito!
Mas antes vamos a algumas explicações práticas!
Ao usar o cachimbo ritualisticamente, não se usa o tabaco comprado em tabacarias... É preciso usar um tabaco preparado magicamente, e pra isso você precisa ter um(a) bruxo(a) ou Xamã de confiança que possa te fornecer, ou ter você mesmo esta competência, de ter o tabaco plantado em casa e poder prepará-lo. 
Também é preciso ter um cachimbo especial, e isso não significa uma madeira especial, mas sim uma ligação especial com seu cachimbo!
É preciso escolhê-lo e ser escolhido por ele. É preciso criar um vínculo mágico com ele, pois será um instrumento mágico com o qual você irá trabalhar!
Quando o tiver em suas mãos, e começar a trabalhar com ele, pergunte seu nome, e ele te dirá.
O trabalho com o cachimbo deve ser um momento de relaxamento e introspecção.
Eu procuro sempre, antes de começar, colocar uma coletânea de músicas celtas e/ou xamânicas, acender um incenso, meditar alguns minutos, e só então eu acendo o cachimbo e começo o trabalho.
É importante alertar que não se traga a fumaça do cachimbo!
Nós puxamos e soltamos. O intuito é "fazer fumaça", pois essa fumaça é mágica, é poderosa, e deve ficar no ambiente, e não dentro de nós.
Eu também gosto de "assoprar" para fazer a fumaça sair direto pelo cachimbo, e assim encho o ambiente com sua energia!
Quando uso apenas pra mim, é assim que faço. Fico sentado cachimbando, ou caminho pela casa cachimbando por onde sentir que devo ir.
Quando uso para cura de outros sentamos ambos (ou o grupo) e todos usamos o cachimbo, além de colocar a pessoa em questão de pé e "baforar" a fumaça por toda ela, sentindo toda a energia cura passar através da fumaça para a pessoa.
E se for para limpeza energética, o princípio é o mesmo. Só que a energia que passa através da fumaça é diferente, é mais forte...
Sinto que são elementais diferentes que trabalham para cura e para limpeza, porém sempre o Mestre Tabaco está presente. Mas sinto perfeitamente que ele não trabalha sozinho quando direciono o trabalho dessa forma, pois sinto outras presenças em auxílio, e todo o poder aumenta.
Quando meu trabalho é meditativo, em busca de autoconhecimento ou de esclarecimentos, é só com ele que tenho contato. E é sempre perfeito!